Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Câmara de Vereadores de Vitória discute redução de assessores

Proposta também prevê o fim da substituição de férias na Casa.

Projetos podem gerar uma economia de R$ 1,1 milhão.

A Câmara de Vereadores de Vitória discute o fim da substituição de férias na Casa e a redução no número de assessores parlamentares. As propostas podem gerar uma economia de até R$ 1,1 milhão pode ano.
O autor dos projetos, o vereador Max da Mata, do Partido Social Democrático (PSD), acredita que existe um número excessivo de assessores na Câmara. "Eu acho que 20 assessores por vereador é demais. O meu projeto quer reduzir para 15 assessores por gabinete, uma diminuição de 15%. Eu não tenho dúvidas de que está é a hora de mudar. Nós temos bons parlamentares em Vitória, mas como em qualquer profissão tem gente que rema para o lado contrário. A população tem o poder de renovar, de quatro em quatro anos os parlamentares da Câmara e colocar na Casa quem realmente quer fazer um bom trabalho", afirma.

  O vereador defende que é preciso gastar menos com o poder público e mais com o cidadão. "Se as prefeituras e câmaras municipais puderem economizar, esse dinheiro poderá ser investindo no bem estar da sociedade e isso é sempre muito melhor".

Aumento de salário
Em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, 
Max da Mata diz que se posicionou contra o aumento de salário dos vereadores de Vitória. A discussão gerou polêmica no estado. A população pressionou e a Comissão de Finanças decidiu voltar atrás na decisão pelo aumento e resolveu congelar o salário.

Outras Câmaras do Espírito Santo, tanto da Grande Vitória como do interior, ainda estão discutindo a proposta de ampliar o salário dos parlamentares.

Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2011/10/camara-de-vereadores-de-vitoria-discute-reducao-de-assessores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.