Pesquisar no blog do MFL

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Manifestantes fazem segunda passeata anticorrupção na Paulista


Cerca de 700 pessoas participaram na tarde desta quarta-feira (7) da segunda passeata do dia contra a corrupção na avenida Paulista, em São Paulo. Como no ato da manhã, que reuniu 500 pessoas, a manifestação foi convocada pela rede social Facebook.
As estimativas são da Polícia Militar. Para os organizadores, o público chegou a 3.000 no período da tarde.
O protesto, que começou por volta das 14h, durou três horas e fechou duas pistas da avenida.

 Partindo do vão livre do Masp, o grupo seguiu até a avenida da Consolação, de onde retornou para avenida Brigadeiro Luis Antonio. O protesto terminou novamente no Masp.
Eles pretendem fazer uma nova manifestação no dia 12 de outubro.
O único incidente aconteceu quando o comissário aposentado Amauri Antunes Guedes, 77, resolveu queimar bandeiras do PT. Ele quase foi agredido confundido com um militante petista.
Guedes protestava contra a administração do fundo de pensão Aerus.
Organizados pelo grupo Anonymous, criado por hackers, parte dos manifestantes usaram a máscara popularizada pelo filme "V de Vingança", de 2006.
O ato protestou principalmente contra a classe política em geral. Um dos slogans mais cantados foi "acorda brasileiro, estão levando o seu dinheiro".
Carros pedindo a CPI da Corrupção seguiram o protesto na sua parte final.
Um carro de som foi contratado por um dos grupos organizadores. No entanto, não participou na marcha. "Eles foram embora e quem me contratou não me disse nada. Por isso, fiquei aqui", disse o motorista, que não quis se identificar.

O analista e tuiteiro Fernando Teixeira, 32, disse que o protesto é positivo, mas, que não sua opinião, não tem efeito prático. "As coisas só vão funcionar se tiver um boicote aos políticos e empresas corruptas."
Na parte da manhã, a maior parte dos manifestantes estava com o rosto pintado de verde e amarelo.
A proposta do grupo era reeditar a mobilização que pediu o impeachment do então presidente Fernando Collor, no início dos anos 90.
Pelo Facebook, grupos que se dizem apartidários organizaram hoje, feriado de 7 de Setembro, manifestações contra corrupção em cerca de 50 cidades em 19 Estados e no Distrito Federal.
Na internet, mais de 130 mil pessoas chegaram a confirmar presença.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/971773-manifestantes-fazem-segunda-passeata-anticorrupcao-na-paulista.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.