Pesquisar no blog do MFL

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Grupo mascarado faz protesto contra corrupção no Paraná

Dia da Independência foi marcado por uma série de manifestações pelo Brasil.

Um grupo com aproximadamente 50 pessoas, a maioria vestida de preto e com máscaras, fez uma manifestação na tarde desta quarta-feira (7), Dia da Independência, em Curitiba (PR). Eles se reuniram na praça Santos Andrade, em frente à UFPR (Universidade Federal do Paraná), de onde foram em direção ao Centro Cívico, onde ficam as sedes dos três Poderes.
Um manifestante minimizou a baixa adesão do protesto – em Brasília, por exemplo, a Marcha da Corrupção reuniu quase 25 mil pessoas.
- Sabíamos que o feriado atrapalharia para reunir mais pessoas, mas o importante é mostrar que tem pessoas vendo a corrupção e tentando fazer alguma coisa contra.
O ato foi convocado pelas redes sociais, particularmente o Facebook. Pela manhã, alguns jovens vestidos com as máscaras fizeram um protesto portando cartazes contra a corrupção durante o desfile no Centro Cívico.
Manifestações semelhantes foram feitas em outros municípios paranaenses, como Londrina.
Outro grupo, com cerca de 200 integrantes de militantes de movimentos sociais realizaram uma caminhada na Vila Torres, uma área de favelas próxima ao centro de Curitiba, lembrando o 17º Grito dos Excluídos. A passeata, disse Jardel Lopes, um dos coordenadores do movimento, tem como objetivo mostrar que o país ainda é não independente.

-Hoje o Brasil inteiro celebra a independência, que é camuflada, ainda não vivemos essa independência. O Brasil inteiro vive uma deficiência ao invés de uma independência.
A caminhada pelas ruas da vila foi feita sob chuva. Nas palavras dos organizadores foram lembrados alguns dos problemas.
- Falta educação de qualidade, falta saúde de qualidade, falta moradia de qualidade e temos corrupção demais.

Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/grupo-mascarado-faz-protesto-contra-corrupcao-no-parana-20110907.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.