Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Yeda nomeia deputado cassado para cargo de assessor


Coffy Rodrigues teve seu mandato cassado pelo TRE por infidelidade partidária em janeiro

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), nomeou como assessor especial o ex-deputado estadual Coffy Rodrigues (PSDB), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária no dia 20 de janeiro. A nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado. Coffy foi eleito segundo suplente pelo PDT e migrou para o PSDB em 2007. O PDT entrou com ação no TRE pedindo a perda do mandato, que foi julgada em janeiro. O ex-deputado disse, na época, que houve "perseguição política" e recorreria da decisão.


O tucano foi relator de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou, em 2009, supostos atos de corrupção de empresários e agentes políticos. O texto oficial, aprovado pela maioria aliada à governadora na CPI no dia 21 de dezembro, não encontrou irregularidades, ao contrário de relatório paralelo elaborado pela oposição.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,yeda-nomeia-deputado-cassado-para-cargo-de-assessor,504874,0.htm             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.