Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vereador é preso suspeito de abusar de menina de 12 anos em Ubá

Político disse à PM que levou a garota e a mãe dela para ver animais em um parque. No entanto, a vítima afirmou que foi acariciada pelo vereador.
Um vereador da cidade de Ubá, na Zona da Mata, foi preso no início da noite de quarta-feira suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos. Após receber uma denúncia anônima, a polícia encontrou o vereador Antero Gomes de Aguiar, de 51 anos, em um carro no Horto Florestal. 

A polícia iniciou um rastreamento e conseguiu localizar o veículo já na Avenida Olegário Maciel, no Centro da cidade. Conforme o 21º Batalhão da Polícia Militar, o acusado estava acompanhado da criança e da mãe dela, de 31 anos. Ele disse que eles estavam no parque para “ver os macaquinhos”. Por sua vez, a menina disse a testemunhas que foi acariciada pelo vereador.


Ainda de acordo com a PM, o encontro do vereador com a criança e a mãe foi filmado por uma testemunha, que encaminhou as imagens à Polícia Civil. O vereador foi autuado por estupro de vulnerável e levado para o presídio de Ubá, onde a mãe da menina também está detida. 

Vereador pode ser afastado

A Câmara Municipal de Ubá ficou surpresa com o caso do vereador, segundo a diretora geral da Casa, Maria Letícia Mendonça Maciel. “Ele sempre foi uma pessoa educada, participativa e ligada à família”, explica. Ainda segundo ela, o boletim de ocorrência foi encaminhado à Câmara e o vereador pode ficar afastado. “Se ele não conseguir um habeas corpus até a próxima segunda-feira, será automaticamente licenciado, como prevê o regimento da Câmara. Um suplente assumirá seu lugar”, detalha. Conforme Maciel, o político, também conhecido como “Antero do Ônibus”, foi o terceiro vereador mais votado na última eleição. Este foi primeiro mandato, que ele pode perder caso seja condenado.


Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/08/11/interna_gerais,244680/vereador-e-preso-suspeito-de-abusar-de-menina-de-12-anos-em-uba.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.