Pesquisar no blog do MFL
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Senador critica Câmara por absolver Jaqueline Roriz
Em discurso na tribuna do Senado, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) fez nesta quarta-feira duras críticas pela absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN/DF) no processo de cassação no plenário da Câmara e pediu a criação do "Dia da Corrupção".
Segundo o tucano, ele vai apresentar um projeto para que o dia 30 de agosto fique conhecido como o "Dia da Corrupção".
"Parece que a vergonha não existe mais. Receber propina, pegar caronas em jatos, desviar dinheiro público, para tudo existe argumento. Nem mesmo o vídeo comprovado pela PF mostrando uma candidata recebendo dinheiro ilegal para financiar a campanha teve força para convencer os deputados a votarem a cassação."
O senador Pedro Taques (PDT/MT) reforçou as críticas pela absolvição da deputada. "Mandato não apaga o passado, não passa uma borracha". Ele defendeu o aumento da pena para os crimes de corrupção e disse que o país perde R$69 bilhões por esse tipo de crime por ano.
Por 166 votos favoráveis a cassação, 265 contra e 20 abstenções, Jaqueline Roriz foi absolvida, na noite de ontem pela Câmara dos Deputados. A votação foi secreta. O Conselho de Ética Câmara havia recomendado a sua cassação.
Ela foi filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM do Distrito Federal. Na época, a deputada admitiu que o dinheiro seria para caixa dois de campanha.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/968194-senador-critica-camara-por-absolver-jaqueline-roriz.shtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário