Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Senador critica Câmara por absolver Jaqueline Roriz


 Em discurso na tribuna do Senado, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) fez nesta quarta-feira duras críticas pela absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN/DF) no processo de cassação no plenário da Câmara e pediu a criação do "Dia da Corrupção".
Segundo o tucano, ele vai apresentar um projeto para que o dia 30 de agosto fique conhecido como o "Dia da Corrupção".

"Parece que a vergonha não existe mais. Receber propina, pegar caronas em jatos, desviar dinheiro público, para tudo existe argumento. Nem mesmo o vídeo comprovado pela PF mostrando uma candidata recebendo dinheiro ilegal para financiar a campanha teve força para convencer os deputados a votarem a cassação."
O senador Pedro Taques (PDT/MT) reforçou as críticas pela absolvição da deputada. "Mandato não apaga o passado, não passa uma borracha". Ele defendeu o aumento da pena para os crimes de corrupção e disse que o país perde R$69 bilhões por esse tipo de crime por ano.

Por 166 votos favoráveis a cassação, 265 contra e 20 abstenções, Jaqueline Roriz foi absolvida, na noite de ontem pela Câmara dos Deputados. A votação foi secreta. O Conselho de Ética Câmara havia recomendado a sua cassação.
Ela foi filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM do Distrito Federal. Na época, a deputada admitiu que o dinheiro seria para caixa dois de campanha.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/968194-senador-critica-camara-por-absolver-jaqueline-roriz.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.