Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Câmara deve votar cassação de Jaqueline Roriz nesta terça

Deputada foi flagrada recebendo dinheiro de delator do mensalão do DEM
A Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira (30), em plenário, o pedido de cassação do mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Ela foi filmada recebendo dinheiro, em 2006, de Durval Barbosa, delator do esquema que ficou conhecido como mensalão do DEM no Distrito Federal.

Na ocasião, Jaqueline era deputada distrital, mas o vídeo só foi divulgado em março deste ano. Em junho, o Conselho de Ética da Casa aprovou, por 11 votos a 3, o parecer do relator Carlos Sampaio (PSDB-SP) a favor do pedido de cassação apresentado pelo PSOL.
Pelo menos 257 dos 513 deputados precisam votar pela cassação de Jaqueline para que ela perca o mandato. A votação será secreta.

Na semana passada, na tentativa de salvar seu mandado, a filha do ex-governador do DF Joaquim Roriz encaminhou a todos os parlamentares um documento intitulado "memorial de defesa". Nele, pede-se a absolvição sob o argumento de que ela não pode ser punida por um fato anterior ao mandato. Sobre o mérito da acusação, no entanto, ela permanece em silêncio.
A deputada deve enfrentar ainda um processo na Justiça por recebimento de propina. Isso porque, na última sexta-feira (26), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou uma denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra Jaqueline Roriz.

Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/camara-deve-votar-cassacao-de-jaqueline-roriz-nesta-terca-20110830.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.