Pesquisar no blog do MFL

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Deputado federal tucano é detido em RR por suspeita de compra de voto


A Polícia Federal deteve nesta segunda-feira (27), em Boa Vista, o deputado federal e candidato a reeleição Urzeni Rocha (PSDB), por suspeita de compra de voto.
Com ele, os agentes encontraram R$ 8.500 em dinheiro, que estavam em uma valise, no banco do carro que dirigia. No porta-malas do veículo, os policiais localizaram materiais publicitários de sua campanha. Rocha estava acompanhado de servidores públicos estaduais.
O deputado foi levado à Superintendência da Polícia Federal, para prestar esclarecimentos.
"Há indício de abuso de poder político, uma vez que ele estava acompanhado de funcionários públicos, que não negaram em depoimento que trabalham na campanha dele", disse o superintendente da Polícia Federal, Herbert Gasparini.

A PF instaurou inquérito para apurar o caso. Rocha será investigado também por suposto crime de desobediência, já que ele se negou a sair do veículo, no momento da ação policial.
Depois de ouvido, Rocha foi liberado. O dinheiro foi apreendido e será depositado em uma conta judicial, no Banco do Brasil.

OUTRO LADO
Em depoimento, o deputado negou que o dinheiro encontrado com ele seria utilizado para comprar voto, segundo a polícia. A reportagem não conseguiu localizar o advogado dele.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/805673-deputado-federal-tucano-e-detido-em-rr-por-suspeita-de-compra-de-voto.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.