Pesquisar no blog do MFL

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TRE indefere candidatua de Edilson Gurgel a deputado federal pelo Amazonas


25 de agosto de 2010
Portal Amazônia, com informações da TV Amazonas

MANAUS- O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu na tarde desta terça-feira (24) a candidatura a deputado federal de Edilson Gurgel Noronha.  Ele já foi cassado quando ocupava o cargo de deputado estadual, no ano passado.

O pedido de indeferimento da candidatura a deputado federal foi feito pela juíza Joana dos Santos Meirelles, relatora do processo, com base na Lei da Ficha Limpa. Por unanimidade, o pleno do TRE acatou o pedido.

Ele foi condenado por pagamento de serviços particulares com verba da Câmara Municipal de Manaus (CMM) quando exercia o mandato de vereador. 

Edilson Gurgel também tem uma condenação pela justiça comum, por enriquecimento ilícito. Ele está inelegível por um período de oito anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.