Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Em SP, 1475 candidatos têm candidatura impugnada, 60 com base na Lei Ficha Limpa

A PRE-SP (Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo) concluiu a lista de pedidos de impugnações no Estado. Ao todo, são 1.475 candidaturas impugnadas, 60 delas com base na lei Ficha Limpa.

Além das impugnações, a PRE apontou irregularidades mais simples em outros 965 registros de candidatura, a maior parte por falta da documentação completa, totalizando 2.440 contestações, 77% do total de pedidos de registro.
Entre as candidaturas impugnadas estão a do deputado federal, Paulo Maluf (PP-SP), candidato à releição, e José de Fillipi Junior, do PT-SP, que além de candidato a deputado federal é o tesoureiro da campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT).

O ex-prefeito de São Paulo teve seu registro impugnado pelo Ministério Público devido a uma condenação do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) por improbidade administrativa. Quando era prefeito de São Paulo, Maluf é acusado de ter superfaturado a compra de 1,4 tonelada de frangos, que custou R$ 1,39 milhão ao município.
No caso de Fillipi, o pedido de impugnação deve-se a uma condenação, também pelo TJ-SP, neste ano. O tesoureiro foi condenado a devolver R$ 2,1 milhões para a prefeitura de Diadema, valor pago ao escritório do advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, contratado sem licitação, para atender à prefeitura. O TJ também condeou Fillipi Júnior à perda dos direitos políticos por cinco anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.