Pesquisar no blog do MFL

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CAOS NO DF é antigo: Deputado distrital Benedito Domingos é condenado por improbidade administrativa

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou o deputado distrital Benedito Domingos do PP, ex-administrador de Taguatinga, e o servidor público Jeovâncio Monteiro por ato de improbidade administrativa. Os réus são acusados de celebrar termo de ajustamento de conduta de forma irregular e de expedir alvarás de funcionamento irregulares a concessionárias de veículos do Pistão Sul.

A sentença determinou a suspensão dos direitos políticos dos acusados por quatro anos e o pagamento de multa correspondente a 50 vezes o valor da maior remuneração recebida enquanto ocuparam cargos na Administração Regional de Taguatinga.

Histórico
Segundo o Ministério Público, em 1997, durante ação de fiscalização de concessionárias de automóveis no Pistão Sul, em Taguatinga, o então administrador, Benedito Domingos, e o servidor público Jeovâncio Monteiro autorizaram o funcionamento de estabelecimentos sem alvará, por meio de termo de ajustamento de conduta irregular, desfazendo a ação fiscal que havia ocorrido horas antes e que resultou na interdição dos estabelecimentos.

Após nova ação da Subsecretaria de Fiscalização, e mesmo tendo sido recomendados pela Prourb, os réus novamente desfizeram a ação fiscal, expedindo, horas depois da nova interdição, alvarás de funcionamento sem número de série e sem o processo administrativo correspondente. Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.