Pesquisar no blog do MFL

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Deputado é investigado por pedofilia no Pará

Belém - A Promotoria da Infância e Juventude do Pará pediu a abertura de inquérito policial contra o deputado estadual Luiz Afonso Sefer (DEM) por crime de pedofilia contra uma menina de 13 anos, que aos 9 saiu do interior do estado para trabalhar na casa dele. O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, José Maria Teixeira do Rosário, recebeu e encaminhou ao Ministério Público um relatório social do Pró-Paz referente ao depoimento da menina, feito na presença de uma parente. Nesse depoimento, datado de 22 de outubro, ela conta ter sido abusada sexualmente por Sefer desde os 9 anos de idade.
A Divisão de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Data) confirmou que já abriu inquérito para apurar o caso. Em nota, o MP informou que aguarda a conclusão das investigações e diligências para tomar devidas providências. O presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), deve convocar Sefer para depor em Brasília antes do recesso parlamentar.

Em inflamado pronunciamento ontem na tribuna da Assembléia Legislativa do Pará, no fim do qual recebeu a solidariedade de quase todos os colegas de plenário, Sefer negou tudo, afirmando estar sendo vítima de “linchamento moral” pela imprensa e de estar sofrendo chantagem para não ser denunciado publicamente por um radialista. O deputado não disse quem seria o autor da chantagem.
“Essa denúncia é volátil e inconsistente, não tem fundamento”, rebateu. Segundo o deputado, a menina tem “problemas psicológicos” e nunca se ajustou ao convívio familiar. “Não queria estudar e fiz tudo por ela, inclusive a matriculei em curso de informática, além de pagar aulas de natação”, relatou. Sefer disse também que a menor tinha a chave da casa e que saía sem dizer para onde. Para ele, a menina foi “induzida por alguém” a denunciá-lo.
Ele declarou ainda não existir processo de pedofilia contra ele. “Se existir, será por conta de todo este bafafá que estão fazendo”, diz.
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você concorda com a absolvição da Deputada Federal Jaqueline Roriz - PMN/DF, (que foi flagrada recebendo propina em 2006)

Você concorda com o Projeto de Lei 531/2011, de autoria do deputado Cristiano Araújo - PTB-DF, que propõe horários determinados para manifestações na Esplanada dos Ministérios?

Como você conheceu o @movFichaLimpa?

Qual critério tem mais peso ao escolher o candidato de sua preferência?

Mais uma polêmica envolvendo ministros. Estamos passando por uma onda de denuncismos, ou limpeza?

Você concorda com a reforma ministerial, e diminuição da quantidade de ministérios? Atualmente são 39 no total. EUA, Reino Unido, Rússia e México têm em média 20 ministérios.